Menos excesso, mais conforto: o boom da moda comfy
Moda Comfy: o conforto que virou estilo de vida
O que antes era sinônimo de ficar em casa agora se transformou em um novo código de estilo: a moda comfy. Mais do que uma tendência, ela representa uma mudança profunda no comportamento de consumo e no modo como nos relacionamos com o vestir.
Impulsionada pela pandemia, a busca por roupas confortáveis ganhou força quando o mundo desacelerou e as pessoas passaram a valorizar mais o bem-estar dentro de casa. Tecidos macios, modelagens amplas, elásticos no lugar de botões começaram a dominar o guarda-roupa. Mas o que parecia ser um movimento passageiro se consolidou — e hoje atravessa gerações no Brasil.
O estilo tem um propósito - o conforto, o sentir-se bem o dia todo.
A moda comfy deixou o sofá e ganhou as ruas, escritórios, academias e até eventos sociais, provando que é possível estar confortável sem abrir mão de estilo. Marcas brasileiras passaram a investir em peças que aliam design moderno com funcionalidade e conforto, atendendo a um novo perfil de consumidor: mais consciente, exigente e conectado com o próprio corpo.

https://www.confortoecarinho.com.br/busca?q=960
https://www.confortoecarinho.com.br/plus-size
A Conforto e Carinho é uma loja virtual estusiasta de tudo que promove conforto, liberdade de movimento, moda inclusiva com alta qualidade e bom gosto, boa modelagem. Essa visão norteia o desenvolvimento dos roupões diferenciados, como o que estão na imagem acima e podem ser conferidos nos respectivos links.
Mais do que vestir, trata-se de sentir — talvez seja o verdadeiro diferencial da moda contemporânea.
Essa tendência também tem impacto direto na qualidade de vida. Ao priorizar o conforto, muitas pessoas relatam sentir-se mais livres, seguras e autênticas no dia a dia. A moda comfy rompe padrões rígidos e valoriza o bem-estar físico e emocional, contribuindo para uma relação mais gentil com a própria imagem.
Celebridades há muito já adotaram o estilo comfy pra tudo.
A Giovanna Nader
Como consultora de moda e ativista sustentável, ela promove looks confortáveis, lembrando que a moda comfy também pode ser consciente.